sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Apreço = Agradecimento + Elogio





"O apreço é magnético".

Uma das mais básicas necessidades humanas é a de ser amado. Nunca ninguém valorizou em demasia o papel do amor na nossa felicidade e não me parece que isso venha a acontecer.

Contudo o amor não existe sem expressão. Não é um sentimento, é uma partilha, e, para ser partilhado, precisa de ser comunicado. Uma das melhores formas que conheço para comunicar amor é o apreço. Reconhece que alguém fez algo positivo por ti. Um almoço, uma atenção, um serviço. Agradece e elogia.

Se a tua esposa fez uma refeição para ti uma vez, tu até podes agradecer. Mas amanhã ela faz outra e depois outra, todos os dias, e começa a ser rotina. Então os agradecimentos ficam pelo caminho. Porquê? Porque não lhe agradeces todos os dias em todas as refeições que ela prepara ou pela roupa que te lava e passa?

O teu marido lava-te a loiça, ajuda-te na limpeza da casa, facilita-te a vida em alguma coisa. Aprecia e diz-lho: Obrigado. Não o deixes de fazer quando se torna um hábito, pois o apreço não tem prazo de validade.

Não é a rotina que termina o agradecimento e o apreço.
Nos teus negócios, ou relações de trabalho as coisas não se passam de forma diferente. "AMOR?" no trabalho? Com aquele patrão ou aqueles empregados ou aqueles colegas?

Com certeza. Qualquer progresso pessoal vem também do facto de tu seres atractivo para quem está à tua volta. Se tiveres uma personalidade atractiva terás muito mais oportunidades, e muito mais resultados, pois toda gente quer estar perto de quem é generoso e apreciador.

Como forma de estar e de conduzir a tua vida, o apreço é a mais poderosa. Pratica-o todos os dias com a tua esposa ou marido, mãe ou pai, irmãos, filhos, clientes, prospectos e parceiros. Não te preocupes, que não é por reconheceres e exprimires apreço pelo valor do outro que ficarás tu mesmo numa posição de inferioridade. A humildade faz-te maior e ela é somente o primeiro efeito secundário positivo para ti mesmo, pois muitos outros estão já na fila para te chegarem às mãos.

Manifesta apreço por todas as coisas que aprecias. Lembra-te: Apreço=Agradecimento + Elogio


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails