sábado, 13 de agosto de 2011

Tu és um todo inteiro. Não te deixes enganar



"Pensa com o corpo todo."
Taisen Deshimaru


Fui enganado. Ensinaram-me que estava dividido em corpo, mente, espírito e alma. Que a alma é o que vale mais, depois o espírito, a mente, e depois o corpo.

Esta mentalidade judaico-cristã que me foi ensinada trouxe outras visões do mundo que complicaram um pouco a minha vida: ainda tenho bem enraizado o conceito do "corpo-cápsula", um envólucro de pouco valor que contém algo valioso.


Fui enganado.

O corpo, a mente, o espírito a alma, se forem algo, são uma e a mesma coisa. Isto é tão claro e óbvio que até mete raiva! Porque motivo alguém se lembrou de desprezar uma coisa para valorizar outra quando, se uma delas faltar, tudo colapsa?

Dizem que renovamos as nossas células todas a cada 7 anos. Isso significa que depois de 7 anos o nosso corpo não tem nada de contínuo e, por isso, não é o corpo que nos dá identidade, caso contrário seríamos pessoas diferentes a cada 7 anos.

Pois tenho uma novidade para ti: tu és uma pessoa diferente todos os dias. Tudo o que tu és é um processo e esse processo leva-te a um desenvolvimento físico, mental, emocional e espiritual e anímico. Tu hoje não és o mesmo de ontem, quanto mais daqui a 7 anos!

Fui enganado sim. Afinal eu penso com o corpo, da mesma forma que o faço com a mente. Tenho experiências sensoriais e espirituais que me são proporcionadas pelos órgãos dos sentidos e sei que, quando muda o corpo, muda a mente e muda a alma.

Por isso, meu amigo, cuida da alma, exercita o espírito pois és um ser divino que está a ter uma experiência humana. E exercita a mente pois os mistérios existem para serem desvendados. E cuida do corpo pois cada célula das tuas tem uma ligação directa com a tua mente e a tua alma.


Não te deixes enganar: tu és um todo inteiro e nenhuma das tuas escolhas fica sem consequência.


Obrigado por nos ajudar a mudar o Mundo!
http://www.facebook.com/portug​alsemprozac


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails