quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uma Desculpa ou um Motivo



"Se não podes voar, corre; se não poderes correr, caminha; se não puderes caminhar gatinha."


Quantas vezes usas a desculpa de não poder voar para não gatinhares? "Ah, eu não consigo fazer o que tu fazes, por isso não faço nada", "tu é que tens as qualidades, eu não tenho", "isso é bom é para ti que és capaz", "eu fazer, fazia, se tivesse o tempo que tu tens" ou "... o dinheiro que tu tens".




Não sabes que o fazer é que traz os resultados? Não trabalhas o mês inteiro para receberes um salário no final? Não investes para ter lucro? Não semeias para colher? Então como é que queres poder voar se não corres, e correr se não andas e andar se não gatinhas?



A natureza humana é engraçada. Parece que o que serve de desculpa para uns serve de motivo para outros. Há quem não invista por não ter dinheiro, e há quem invista precisamente para não voltar a ter falta de dinheiro. Há quem não aproveite uma oportunidade por não ter tempo, e há quem a aproveite precisamente para nunca mais ter falta de tempo. Há quem não aprenda porque não tem capacidade e há quem aprenda precisamente para não voltar a ter falta de capacidade.



Eu sei como é que vejo o meu mundo. Eu vejo motivos onde uma grande parte dos meus irmãos humanos vê desculpas. Talvez por isso eu veja oportunidades onde essa mesma maioria vê problemas.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails