terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Por que devemos sair da zona de conforto?







“Daqui a vinte anos estará mais desapontado pelas coisas que não fez do que as que foi fazendo, por isso saia da zona de conforto, apanhe as correntes. Explore, sonhe e descubra”. 


Mark Twain

Corra riscos. Não espere sempre por uma garantia. Não temos de ouvir: "Eu não disse?". Depois de um erro, sacuda o pó e caminhe para o sucesso.

A razão é que, como seres humanos, acredito que procuramos maneiras de nos refinar e melhorar. Temos, dentro de nós, a capacidade e o desejo poderoso de melhorar nosso protótipo. E só podemos fazer isso nos esforçando e testando.

Experimente. Tente algo novo. Dê mais um passo. Temos estado presos há muito tempo. Temos nos segurado há muito tempo.

Quando crianças, muitos de nós foram reprimidos do direito de experimentar. Como adultos não é diferente; continuamos nos privando deste direito.

Agora, é hora de experimentar. Permita-se provar coisas novas. Deixe-se tentar por algo novo. Sim, você cometerá erros, mas a partir desses erros você conhecerá quais são seus valores.

Algumas coisas não apreciaremos. Isso é bom, pois saberemos um pouco mais sobre quem somos e o que não gostamos.

Outras coisas nós apreciaremos. Elas funcionarão com nossos valores, com quem somos e contribuirão com a descoberta de coisas importantes e enriquecedoras para nossa vida.


Quem leva uma vida segura e previsível nunca saberá que pessoa extraordinária realmente é. Torne desafiadoras as circunstâncias de sua vida para que sua grandeza possa subir à superfície.


"De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas"
Will Rogers 



2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei seu texto e fico feliz pq não tenho medo de mudar e já fiz isso várias vezes durante minha vida.Abraços

Unknown disse...

Soa ao meu dia a dia! ;-)

Related Posts with Thumbnails