sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Criar riqueza em todos os aspectos da vida






"Um negócio que não produz riqueza além do dinheiro é um pobre negócio."

Henry Ford



Quem gosta de dinheiro? Da liberdade que ele proporciona? Acho que toda a gente. Eu ouço muita gente criticar o dinheiro como se ele fosse o responsável por todos os males do mundo, e talvez seja, mas na mesma medida em que é responsável por todos os bens.

É justo e legítimo que cada um faça por ter mais riqueza e proporcionar a si mesmo e a outras pessoas uma vida mais abundante. Mas criar um negócio ou ter um emprego é, neste aspecto, a mesma coisa: se não ganhas nada mais além de dinheiro, tens um pobre negócio ou um pobre emprego porque o objectivo das tuas actividades é gerar abundância em todos os aspectos da vida ao mesmo tempo: dinheiro, afectos, saúde, realização.

Se as tuas actividades te trouxerem somente dinheiro, não importa quanto, então és pobre. Mas se não te trouxerem dinheiro também, mesmo que te tragam uma enorme satisfação pessoal, então és pobre da mesma forma.

Se queres ser próspero, além de rico e além de realizado, tens de investir forte e simultaneamente em cada uma das áreas nucleares da tua vida, sem deixar nenhuma de fora. Não desprezes o dinheiro porque ele é a energia que põe todas as rodas em movimento. Não desprezes a generosidade porque é através dela que te mostras agradecido e essa é a qualidade necessária para atrair ainda mais abundância. Não desprezes o tempo dito "improdutivo" porque ele é a oportunidade de te encontrares contigo mesmo e com os teus amigos e família.

Aprecia a tua metade materialista e organizada que põe ordem no teu mundo e prevê, planeia e executa, mas desfruta também da tua metade sonhadora, espiritual e desamarrada porque te ensina que és parte de um todo muito maior e que não tens de ter controlo sobre o universo porque ele é que cuida de ti.


Afinal de contas vais reparar que te tornas uma pessoa mais ética, mais rica, mais próspera e mais feliz, que é o que realmente importa e é para isso que foi feita a invenção do dinheiro.





Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails