terça-feira, 14 de setembro de 2010

A qualidade da tua vida

"O nosso cansaço é frequentemente não pelo trabalho mas pela preocupação, frustração e ressentimento."


Dale Carnegie







Já reparaste que tens na tua vida dois tipos de entidades relacionadas com a tua energia: um que ta fornece e outro que ta suga. Se pensares um pouco conseguirás identificar muito bem cada uma delas:


O entusiasmo, por exemplo, pertence ao tipo dos fornecedores, assim como a paixão, o optimismo, a organização, a disciplina, a visão positiva do futuro.


Entre os sugadores temos, logo à cabeça, a preocupação. Depois o pensamento negativo, a baixa auto-estima, frustração e ressentimento, a falta de perspectivas, o sentimento de estar encurralado e a vida bagunçada: coisas pequenas e grandes por resolver.


Se pensares que a qualidade da tua vida é valorizada pela quantidade da energia que tu erradias, que colocas em tudo o que fazes, é fácil entender que, se te rodeares de sugadores pouco ou nada te restará para irradiar. Mais não és que uma estrela apagada que não traz nada de valor para o universo e, em consequência, nada recebe de volta.


Aprende a controlar os sugadores, um por um. Eles não são mais que animais selvagens à espera de serem domesticados. Requerem trabalho, dedicação e paciência, mas à medida que os vais dominando, a tua energia acumula, acumula, até começares a brilhar de novo e a recuperar a tua vida de volta.




Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails