sexta-feira, 10 de setembro de 2010

É tão bom ter escolhas, não é?

"Muitos sonham com a imortalidade mas aborrecem-se num Domingo chuvoso."


Susan Ertz







Verifica se o teu sonho é para ti. Eu conheço uma pessoa que sonha correr uma maratona, mas assim que começa a correr, começam as dores nas pernas e desiste. Outra gostaria de ter uma grande conta bancária, mas assim que recebe o salário gasta-o inteiro. Outra ainda fica acordada de noite a idealizar uma vida em casal mas quando surge a oportunidade de se relacionar com alguém, retrai-se. Eu gostava de fazer uma volta ao mundo e conhecer outras culturas, mas se tiver a oportunidade de ir comer sushi faço uma careta e respondo que não gosto de peixe cru. Também gostaria de ser um grande futebolista, o dinheiro, a fama, mas o detalhe de jogar, treinar, bem... isso já não me agrada muito.



Podes sonhar o que quiseres, mas avalia se esse sonho é mesmo para ti. Quando maior ele for menos tu estás preparado para o alcançar. Tens duas alternativas. Ou mudas de sonho e o aproximas da tua realidade, ou mudas a tua realidade para a aproximares do teu sonho. Uma das duas coisas irá acontecer.



É tão bom ter escolhas, não é? Começa a fazer tudo o que estiver ao teu alcance agora mesmo. Queres dar a volta ao mundo e conhecer outras culturas? Começa hoje: vai ao sushi, ao kebab, ao chinês e ao indiano. Se queres a maratona treina até os bofos te sairem pela boca. Expõe-te a outras pessoas se pretendes um romance. Em todos os sonhos há uma parte importante que não depende de ti: há circunstâncias, outras pessoas envolvidas, meios e recursos, mas há sempre alguma coisa que depende de ti e que podes fazer agora mesmo.



Isso é tudo o que te é pedido. Agora vou dizer uma máxima imortal, prepara-te: "O que não depende de ti... não depende de ti, mas o que depende de ti, depende de ti." Gostaste? Profundíssimo Hein?





Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails