terça-feira, 28 de setembro de 2010

De que tamanho é o seu mundo?

"O futuro permanece escondido até dos homens que o fazem."


Anatole France






Para ir de carro daqui até Paris não precisas de estar a ver toda a estrada daqui até lá, basta-te ver os próximos 50 metros. Não tens de ter todas as informações nem te ter o plano perfeito. Não tens de conhecer e avaliar todos os prós e contras. Planeia de 50 em 50 metros, executa, avalia, corrige. É assim que chegarás a Paris, à China ou onde quiseres.

Claro que tens sempre a opção de chegar à varanda, olhar para a vizinhança e ficar maravilhado com o tamanho do mundo, e isso pode ser suficiente para ti. Óptimo.

Em todo o caso, fica sabendo que o teu futuro será construído por ti, qualquer que ele seja mas que existe a possibilidade real de fazeres muitas grandes viagens e de te enriqueceres imensamente com elas. Vais construindo o teu futuro, mesmo sem conhecer que contornos terá. O que sabes é que será algo teu, propositado, e que não te vai, simplesmente, acontecer por acaso. Se não quiseres, não tens de ficar a olhar para os telhados dos vizinhos até conheceres de cor cada telha e cada mancha de tinta descascada em cada parede.

Garantias? Não há nenhumas. Riscos? Podem ser enormes ou minúsculos, depende do teu apego às coisas, ideias e preconceitos que poderás ter de sacrificar. Prémio? Independentemente do teu sucesso, o resultado será sempre, em todos os casos, no mínimo espectacular.




Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails