quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Activista e o Pensionista

"Se pensa que é demasiado pequeno para ter um impacto no mundo, tente dormir com um mosquito no quarto."


Anita Roddick






As pessoas que mais impacto têm no mundo são sem dúvida os Activistas. Por activista entendo alguém que tem ideias muito claras acerca do futuro que pretende e sabe que, mesmo que esteja de momento sozinho, pode fazer a diferença. São estas as pessoas que dão 200% de si mesmas por uma visão, uma ideia. Não são simplesmente idealistas, não. Eles são activistas. Quer dizer: actuam, agem.

Os seus cérebros funcionam de forma muito poderosa: têm uma visão, objectivos, cercam-se da informação e influência adequada para se capacitarem, traçam planos de acção que executam de forma determinada, têm uma disciplina de ferro na concretização de tarefas e colocam sempre o seu próprio conforto em último lugar.

Pensam muito, estudam muito, durante pouco tempo. Depois actuam durante muito tempo com persistência. Lidam com as derrotas de forma equilibrada, sabendo que cada uma é mais um passo na direcção certa, fazem o mesmo com as vitórias. Apesar de terem muitos altos e baixos emocionais, vontade de desistir e desilusões, a emoção dominante é o entusiasmo que lhes vem da certeza de que a cada dia estão mais próximos do sonho.

Tu precisas de ser um activista, precisas de descobrir o teu propósito e agir. Pensar muito é bom, desde que seja por pouco tempo. As acções precisam de mais tempo que os pensamentos, por isso dedica a maior parte do teu tempo a executar.

Se quem actua é Activista, quem só pensa é o quê? Pensionista?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails