Está na altura de parar, pensar, comunicar e agir de forma diferente. Procuramos gente positiva e feliz!
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Tu podes escolher o final da tua história - Felicidade
"Um bom actor é bom porque leu, releu, repetiu a leitura e repetiu a repetição da leitura do argumento até se tornar ele mesmo o argumento."
Bob Proctor
Imagina que a tua vida é um filme. Não que "dava" um filme, mas que "é" um filme. Tu és o actor principal mas não escreveste o argumento. Tu não és escritor, és actor. Contudo, como és a vedeta, é-te dada a possibilidade de escolher um argumento, entre milhares. Melhor ainda, podes passar de um argumento para outro a teu bel prazer, mesmo que a história perca continuidade.
De facto são estas surpresas que fazem de uma história aborrecida, uma história interessante.
O facto é que, mudando ou não de argumento, redefinindo ou não uma nova trajectória na tua vida, não foste tu que o escreveste. As tuas opções não incluem a escrita, somente a escolha.
Por isso é que a tua vida nunca será exactamente, a 100% como tu a poderias sonhar. Ela foi escrita para a humanidade inteira e não somente para ti. O que tens de fazer é interpretá-la com o teu talento. Dar-lhe vida no écran, emprestar-lhe um corpo e uma alma.
Isto significa também que não nasceste ensinado a viver. Nasceste, mas não nasceste um actor experiente. É por isso que precisas de ir aprendendo a viver e fazes isso em tentativas e erros, estudo, prática e modelação (seguindo modelos).
Precisas decidir o rumo da história e como irás interpretar o teu papel. Como fazes isso? Escolhendo o teu argumento, repetindo, repetindo repetindo até ele se tornar uno contigo.
Isso é o que tu fazes, mesmo inconscientemente: repetir um argumento. O único problema é que para a maior parte das pessoas, e talvez para ti também, esse argumento não foi escolhido, foi o primeiro que apareceu. Tu pensas que é uma fatalidade, que não há nada a fazer, mas eu venho dizer-te que não é assim.
Tu podes escolher o final da tua história e o rumo dos acontecimentos. Como te expliquei, não podes controlar o vento: não podes escrever o teu próprio argumento, mas podes posicionar as velas: podes escolher qual argumento seguir.
Escolhe um que inclua: saúde, realização pessoal, amor, conforto e desafios. Depois repete-o até que ele e tu se tornem um só. Isto tem um nome: Felicidade.
Etiquetas:
amor,
Bob Proctor,
conforto,
desafios,
Motivação,
motivação pessoal,
realização pessoal,
saúde,
Triunfar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário