sábado, 4 de dezembro de 2010

Uma oportunidade em cada ameaça.







"Um pessimista é alguém que vê dificuldades em cada oportunidade. Um optimista é alguém que vê oportunidades em cada dificuldade."


Como, aparentemente, muitas pessoas não querem ter o rótulo de "pessimista" mas, ao mesmo tempo acham que as coisas vão de mal a pior, então dizem que são realistas. Mas a verdade é que são mesmo é pessimistas disfarçados.

Se quiseres saber que rótulo te pertence (independentemente daquele que tenhas colocado em ti mesmo), verifica a frequência em que dizes "sim, mas...". Porque é que esta frase é tão emblemática?

Ao dizeres "sim" estás a reconhecer uma oportunidade, e ao dizeres "mas" estás a procurar uma dificuldade. Esta dificuldade irá servir de desculpa para ficares quieto. E é por isso que os pessimistas nunca saem do lugar.



O interessante é que "pessimismo" ou "optimismo" não estão escritos no teu código genético. São formas de pensamento, de filosofia de vida, construídas por ti mesmo ao longo do tempo e podes mudá-las quando entenderes. Se te treinares, irás ver uma oportunidade em cada ameaça.


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails