quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sol e Estrelas




"É preferível iluminar que brilhar."


São Tomás de Aquino


As estrelas brilham, as vedetas brilham, o ego brilha. Mas para fazeres uma diferença no mundo precisas de iluminar. O Sol ilumina.

Quem brilha mostra-se a si mesmo, quem ilumina mostra os outros. Tu podes seguir alguém brilhante ou alguém que ilumine. O primeiro está interessado em servir-se a si mesmo, o segundo em servir-te a ti.

Muitas pessoas procuram ser admiradas, que os olhos de todos estejam neles. Sabes o que acontece a quem olha para as estrelas? Cai no primeiro buraco que lhe aparece debaixo dos pés. Posso-te garantir que cairás em muitos desse buracos, tu mesmo, se seguires as estrelas e que, se te tornares uma, muitos cairão por tua causa.

Aprende como seguir o rasto de luz no caminho. O Sol não precisa de ser admirado, mas tu precisas de ver onde pões os pés. O Sol serve-te, não se serve de ti.

Se puderes, segue o teu caminho, iluminado por quem não está preocupado com o seu próprio brilho. E, se puderes, torna-te tu mesmo um sol para quem está à tua volta e ilumina tu os caminhos deles.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails