"Pelo menos uma vez por ano precisamos de fazer reboot."
Nós humanos, eu falo por mim, temos uma capacidade extraordinária de acumular tralha na nossa vida.
- É tralha física: coisas que acumulamos e que não servem para nada nem nos servem para nada, coisinhas e coisetas,
- Tralha emocional: ressentimentos mais ou menos vagos, odiozinhos de estimação, medos, inseguranças deixadas por algum fracasso,
- Tralha mental: preconceitos, baixa auto-estima, crenças limitadoras, procrastinação,
- Tralha espiritual: superstições, ego, necessidade de poder, superficialidade.
É como um computador: usas, abusas, trabalhas, divertes-te, e chega a um ponto, tens o anti-vírus desactualizado, o disco rígido cheio de porcarias, todo fragmentado, ficheiros de registo marados. Precisas de fazer reboot, ou, quem sabe, formatar o disco.
A vantagem de começar de novo, é que isso nos permite perdoar a nós mesmos pelo passado, entender que o passado foi importante mas não nos comanda porque daqui para a frente temos uma folha novinha, em branco, para recomeçar a escrever o nosso futuro.
Limpa a tralha, começando pela física e terminando na espiritual. Faz uma lavagem geral ao corpo, esfrega, ensaboa, corta o cabelo, faz a barba ou muda de visual, depois limpa os armários da roupa e sapatos que não usas, dos livros que não lês, dos bibelots que não te dizem nada. Dá tudo. Limpa depois as emoções, não esclareças mal entendidos, porque no momento em que o tentares fazer vais levantar a poeira que já tinha assentado, mas limpa os odiozinhos e os ressentimentos de dentro de ti e quando estiveres limpo, vai falar com quem tens de ir falar e diz somente que lamentas o sucedido. Faz também uma limpeza à tua mente, assegura-te de que dás uma oportunidade a ti mesmo ou a ti mesma para progredir, estudar, avançar como pessoa. Agarra a oportunidade. Finalmente faz reboot ao espírito: aprende a meditar, a entrar em contacto com a parte da tua natureza que te faz compreender os outros e a ti mesmo e te torna colaborativo, generoso e próspero.
Portugal sem Prozac
Obrigado por nos ajudar a mudar o Mundo!
http://www.facebook.com/portug
Sem comentários:
Enviar um comentário